· Dra. Valéria Rossato · Dermatologia · Ácido hialurônico em creme é igual o injetável? |
HOME > REVISTA

Revista

ESTÉTICA
Ácido hialurônico em creme é igual o injetável?

14 de junho de 2022

A resposta é Não.

Para começar, o ácido hialurônico é um glicosaminoglicano super importante na composição da nossa matriz extracelular da nossa pele, tendo funções primordialmente de hidratação.

O ácido hialurônico é uma molécula básica de vários cremes, séruns e produtos de aplicar na pele na rotina de skin care, conferindo principalmente hidratação. É também a molécula básica dos preenchedores, que utilizamos para volumizar certas regiões, sustentar e amenizar rugas.

Porém para ser utilizada de uma ou de outra forma, passa por inúmeros processos na indústria.

Na forma de cremes ou seruns, o ácido hialurônico pode trazer benefícios relacionados à hidratação da pele e/ou estímulo à produção dessa substância, útil na abordagem do envelhecimento. “O que vai determinar se o produto terá uma ou as duas funções é o peso molecular do ácido hialurônico – produtos com AH de alto peso têm ação primariamente hidratante e produtos com AH de peso intermediário e baixo têm ação antienvelhecimento. Além disso, a concentração e o veículo (textura sérum é mais leve e em creme em geral é mais hidratante) também têm impacto”, ressaltou a dermatologista.

 o ácido hialurônico injetável pode ser usado para melhorar a qualidade da pele, para projetar ou dar volume a alguma região do rosto e para devolver a sustentação que o rosto tinha e perdeu ao longo dos anos, por conta do processo de envelhecimento. É importante frisar que esse tratamento deve ser feito somente em consultório e por um médico especialista habilitado.

Agende uma consulta


Ver todas

Agendamento

Para agendamento de consultas e procedimentos, por favor entre em contato pelo nosso whatsapp: